Escola Integral – Ensino Fundamental

Este programa foi criado para atender às demandas dos alunos e suas famílias, oferecendo educação em período integral com responsabilidade e qualidade. É direcionado para todos os alunos do Ensino Fundamental. A programação do Maxxintegral começa com a orientação de um profissional especializado para os alunos estudarem e fazerem os deveres de casa e variam no decorrer do dia, conforme o dia da semana.

Objetivos do Maxxintegral:

1 – Oferecer apoio na realização do dever de casa.

2 – Orientar na elaboração de pesquisas.

3 – Ensinar o aluno a estudar ganhando gradativamente autonomia e eficiência.

4 – Desenvolver habilidades para leitura e raciocínio matemático.

5 – Estimular e aprimorar a prática de esportes, jogos e artes.

6 – Oferecer reforço para a aprendizagem da língua estrangeira (Inglês)

Equipe:

Uma equipe experiente e qualificada está à frente do programa assumindo a responsabilidade pela qualidade que o MAXXI garante aos seus alunos. No decorrer do ano. vários professores poderão fazer parte da equipe dependendo dos cursos a serem oferecidos.

Escola Integral – Educação Infantil

Com a finalidade de atender aos pais que têm compromissos temporários ou trabalham no turno da manhã, a escola instituiu o Integral do Infantil com quatro opções para melhor atendê-los. A inscrição é feita diretamente na secretaria da escola e o valor varia de acordo com o tipo de contrato escolhido.

No Integral do Pé são desenvolvidas várias atividades: contação de histórias, atividades que trabalham a coordenação motora (fina e grossa), aulas no Laboratório de Informática, realização de Para Casa (para alunos do 1º e 2º Períodos), Videoteca, entre outras.

Além disso, no período integral os alunos possuem  Hora do Banho e Hora do Almoço!

Turno inteiro: 7h30 às 12h30 ou qualquer fração acima de duas horas e meia.
Meio Turno: qualquer fração até duas horas meia.
Atendimento a partir das 7h.

TIPOS DE CONTRATOS
QUINZENAL MEIO TURNO: Atende aos pais que tem compromissos ocasionais. O aluno pode frequentar até duas horas e meia no turno da manhã.
QUINZENAL TURNO INTEIRO: Atende aos pais que tem compromissos ocasionais e garante a permanência do aluno durante o turno inteiro, ou seja, cinco horas.
MENSAL MEIO TURNO: Atende aos pais que trabalham, mas que não tem a manhã toda compromissada. O aluno pode frequentar até duas horas e meia no turno da manhã.
MENSAL TURNO INTEIRO: Atende àqueles que trabalham regularmente e garante a permanência do aluno durante o turno inteiro, ou seja, cinco horas.

ATENÇÃO: a escola não mais atenderá em horários avulsos sem contrato, portanto, não atenderemos mais no caráter de “hotelzinho”.